segunda-feira, 6 de Maio de 2024  06:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Molotoff

Molotoff

Comece por bater as claras. Quando estiverem meio batidas, junte 2 colheres de açúcar e continue a bater sem parar até ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-08-2012

Creoula, Santa Maria Manuela e Argus num reencontro histórico.


A chegada ao porto de Aveiro dos antigos lugres bacalhoeiros, Creoula e Santa Maria Manuela, é um dos momentos marcantes na contagem ...

A chegada ao porto de Aveiro dos antigos lugres bacalhoeiros, Creoula e Santa Maria Manuela, é um dos momentos marcantes na contagem decrescente para o arranque do Ílhavo Sea Festival. As embarcações comemoram o seu 75.º aniversário e juntam-se ao Argus, também no terminal norte, na Gafanha da Nazaré, que aguarda um projeto de recuperação.

A bordo viajam 25 instruendos, com idades compreendidas entre os 18 e os 78 anos, para uma experiência de mar que terá a segunda etapa na ligação à Corunha. A etapa que, agora, termina fez a ligação entre Cadiz e o Porto de Aveiro.

Para o vereador da Câmara de Ílhavo, Paulo Costa, este é um momento pleno de significado. “A nossa ideia era aproveitar os 75 anos do Museu e os 75 anos do Santa Maria Manuel e do Creoula para organizar um festival único, com momentos históricos. A entrada do Argus também foi momento importante para toda a equipa e para os jovens. Temos aqui a família completa”.

O Ílhavo Sea Festival irá decorrer de 3 a 6 de Agosto, no Terminal Norte do Porto de Aveiro e Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, fazendo parte do seu programa, para além da visita aos doze veleiros participantes, momentos de animação.

Para a autarquia, o investimento no festival foi feito a pensar na dinamização da economia. Paulo Costa diz que as contas apontam para um saldo positivo. “Há contas fáceis que podemos fazer. Se tivermos 300 mil visitantes, número que tivemos em 2008, e multiplicarmos por 10 euros por pessoas estamos a falar de 3 milhões de euros de dinheiro que fica cá. Este investimento é contra a crise e ajuda a que o comércio local, restaurantes, cafés, hotéis e artesãos possam faturar”.

A chegada ontem do “Argus” ao Ílhavo Sea Festival, marcou o início de um reencontro histórico de três míticos exemplares da Frota Branca Portuguesa.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®